domingo, 26 de julho de 2009

Campeão de cartas da Globo, ator diz que TV não era prioridade

Jovem articulado, de discurso maduro e assertivo, porte e voz que o fazem crescer sobre um tablado, Jonatas Faro poderia, hoje, ser um convincente pregador da palavra de Deus. Mas o rapaz, filho de pastor, e criado até os 8 anos numa vila de comunidade evangélica em Niterói, deu uma rasteira no destino, optando por outros atalhos para encontrar a luz - a dos refletores.

Aos 21 anos, o ex-ator-mirim, dono do próprio (e perfeitinho) nariz, é campeão de cartas na TV Globo pelo sucesso como o Peralta de Malhação. Ele surpreendeu com charme e rebolado no quadro Dança dos Famosos, perdendo apenas para a nº 1 Paola Oliveira, e arrebata plateias com sua participação no musical Hairspray, em que Edson Celulari faz uma mulher e lhe cedeu o posto de galã. Jonatas vive o despontar brilhante de uma carreira que, um dia, já lhe pareceu das mais improváveis.

"Eu cresci numa comunidade bem fechada, num meio em que a TV não era prioridade, a gente fazia muito retiro, muito acampamento. Há programas, desenhos, por exemplo, que amigos da minha idade comentam e eu nunca ouvi falar", explica ele, que perdeu o pai cedo, foi criado pelo padrasto a quem chama de pai, e hoje vive distante da mãe, dona de pet shop nos Estados Unidos, onde mora. Orientado por seu assessor de imprensa, no entanto, o ator não fala sobre o assunto: "Fica parecendo um pouco melodramático e definitivamente não é esse o meu objetivo."

Jonatas surgiu nas telinhas com 10 anos como o Samuca da novela febre do SBT Chiquititas, permanecendo na trama por dois anos, época em que teve o primeiro contato com o assédio nas ruas. Depois, aos 13 anos, foi o filho de Patrícia Pillar na novela Um Anjo Caiu do Céu, em que vivia o namoradinho da também pré-adolescente Sthefany Brito. Sumido da mídia por cerca de quatro anos - fase na qual viajou para os EUA sem um tostão no bolso -, reapareceu lindo e louro, em 2007, para integrar o elenco de Malhação.

Na novelinha, construiu com a atriz Mariana Rios, que vive Yasmin, sua namorada na ficção, um carismático par romântico. Desde então, a abordagem das fãs, estas também já crescidinhas, foi se tornando cada vez mais frequente e ousada. "Elas agarram mesmo, chegam junto. E, às vezes, dá para tirar proveito. Eu não sou de ferro, então, quando une o útil ao agradável... Fã que é fã já gosta de você, se for bonita então, melhor ainda", admite Jonatas, que esquece os pudores ao fazer declarações sobre sua intimidade: "Perdi a virgindade aos 15 anos, com um 'rolinho' meu, num canil. Não chegamos a namorar depois, foi casual, um 'troço' muito louco."

Solteiro sim, sozinho nunca, como costuma frisar. "Estou solteiro por falta de tempo, mas, sempre que dá, saio com os amigos para matar a vontade". O ator não veste a camisa de artista inacessível. Está mesmo "na pista e para negócio". "Já 'peguei' quase 20 mulheres em apenas um dia, numa micareta. No mesmo dia um amigo meu beijou 43. Mas aí eu quase matei ele, achei demais", conta.

Cobiçadmo, Jonatas já caiu também no gosto de colegas e veteranos de profissão, que não poupam elogios ao novo galã. "Ele é um príncipe, as meninas ficam loucas. Eu, se fosse adolescente, me jogava nesse palco para agarrá-lo", brinca Miguel Falabella, diretor do musical Hairspray, que já declarou ter renovado o seu público por conta do sucesso de seu ator. "As fãs me param na rua para perguntar sobre o Jonatas", disse.

Às pretendentes, Jonatas define a companheira ideal: "Só namorei pessoas mais velhas. Gosto de mulheres decididas, mas que se valorizem. Minha mãe e minhas duas irmãs são assim, então, não sei conviver com outro tipo de mulher", lista ele, lembrando ainda: "Não pode me dar muita moral, quando é muito fácil não tem graça". Entre as centenas de blogs e sites dedicados ao jovem astro, alguns são mantidos por fã-clubes formados somente por rapazes. Meninos que gostam de meninos, e a-mam Jonatas. "Recebo muitas cartas e sou assediado por gays. Alguns já se declararam para mim. Mas eu lido numa boa, ninguém nunca passou do ponto."

Jonatas Faro interpreta Peralta em 'Malhação' Foto: TV Globo/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Template e Layout by ©Blografando2008 Image Adele Zolea Distribuito da Adelebox